terça-feira, 28 de setembro de 2010

Automaquiagem e Morador Espetacular



Sábado foi o tão esperado "Curso de Automaquiagem"!! Mulheres de diferentes idades, cores, rostos, finalidades juntas para horas de diversão com muita tinta, desespero, aprendizado e no final aprender a sair bonita na foto pelo menos uma vez.
Ele foi curto, rapidinho mesmo, mas serviu pra aprender MUITAAAAAAAAAAAA coisa! Eu mal sabia que precisava passar um corretivo nas profundas olheiras que herdei antes de me jogar no pó! Ou então que um dia seria útil um delineador na minha nécessaire! Só não sou tão liberal pra começar a usar sombras que não sejam marrom e preta e um batom também! Isso ainda está fora do meu contexto! Mas quem sabe um dia...rs

Agora olhem a beleza o que encontrei na faculdade essa semana!


Simplesmente um casal de tucanos! Os funcionários me contaram que eles estão lá já fazem 5 meses e estão sendo alimentados com fruta por alguns deles! Provalmente estão com um ninho em algum lugar por lá. Eles são lindos ficam voando pela faculdade inteira!!!

(Nessa foto está somente um, que pousou na minha frente e pediu por um clique)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Primavera!

Nada como a primavera! Hoje quando sai de casa me deparei com uma árvore linda!
As flores lilás estavam por todo o chão, colorindo-o! Observem!



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

pra você..


.guardei

sem ter porque

nem por razão

ou coisa outra qualquer.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Blog Novo!!

Ai está o tempero que faltava pra sua vida!!! =)




Arte e Gastronomia!

Depois de um longo inverno, estou eu aqui novamente!
Problemas técnicos me deixaram longe da tecnologia por alguns dias!
(Abaixo, arte minha/comigo enquanto brincava no photoshop)



Ultimamente tenho "fuçado" muito blogs de culinária! Sempre gostei dessa área!! O problema é que eu sou muito fresca, eu não gosto de muita coisa!! Pimentão, milho, jiló, quiabo, beringela, a maioria dos peixes, e assim por diante, então muitas vezes desisto de cozinhar dependendo dos ingredientes.Porém, nessa minha pesquisa tenho achado coisas extremamente legais! Primeiro que eu assisto todos os programas que consigo sobre o assunto, e confesso que sou fissuara em Jamie Oliver! Já pedi os livros dele de presente para diversas pessoas, milhares de vezes, vamos ver se chega!rs...

Estou tentando abrir minha cabeça para outras culturas gastronomicas! Eu e alguns amigos estamos tentando marcar um jantar tailandes! Vamos ver se rola! Quero experimentar novos sabores!! Só japonês que já comi e não rola mesmo! Alguém tem que avisar que já inventaram o fogo! Que as coisas podem ser cozidas!

Ah! Decidi: vou fazer mais 2 blogs! Preciso aproveitar esse meu tempo oscioso e produzir algo! Um, claro, vai ser de gastronomia!! Vou contar meus medos, meus nojos, minhas experiências e dificuldades! Estive pensando em vários nomes e decidi que será "TEMPERO", porém o domínio não estava disponível, então tive que criar outro, que logo mais contarei para vocês, quando tiver algum post!rs...O outro por enquanto é segredo!rs...

Bom, outras novidades:

- Me inscrevi pro programa de estágio da Ed. Globo.
- Pretendo fazer o mesmo com o Curso da Abril.
- Vou começar a fazer Acupuntura.
- Psicólogo também. (Não custa tentar né?)
- E mais um regime! (Um dia eu consigo)
- Me matriculei em dois cursos de sustentabilidade.
- Vou começar a tirar minha carteira de habilitação. (Já não era sem tempo)
- Estou indo pra terceira temporada de "The Big Band Theory"
- Assisti o último episódio de "True Blood" ontem! Cabo segunda temporada!
- Cortei meu cabelo.
- Estive pensando em virar loira! (porém já desisti, não combina)
- Estou tendo aulas de clown (palhaço pra quem não sabe)

Well...

That's all folks!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Volta a Boituva num Balão!

Esse post vai ser grande. Afinal, quantas vezes eu vou voar de balão pela primeira vez novamente? Tenho que contar como foi tudo!!

Tudo começou com uma conversa sobre um banner de passeios de balões (sim, a publicidade funciona!) E surgiu a idéia:

Satya diz: Vamos?
Ana Luiza diz: VAMOS!

Tudo combinado verbalmente, combinamos de ir atrás do pessoal que queria ir conosco na aventura pelos ares. Claro que os namorados já estavam inclusos sem nem mesmo terem sido questionados! Onde vamos, eles vão atrás!!

Conseguimos alguns amigos (afinal, não é nada barato esse passeio) e lá fomos nós marcar a data.
Tudo pronto, data proposta : 04/09/10 - 6:15AM em Boituva - cerca de 30km de Tatuí (ou seja, teriamos que acordar cedo!)

Na sexta, 03/09, o combinado era irmos ao cinema somente, para fazer um programa simples e descansarmos para o "GRANDE DIA". Fomos assistir "A Origem" com Leo DiCaprio, 5 pessoas na sala, nós + uma guria perdida e sozinha por lá. Saindo, 23h com o Somzera a alguns metros, e por acaso um amigo nosso estava tocando no local, surgiu a idéia de irmos "tomar uma". Resumo: Ficamos até fechar: 2:30h (só pra detalhar, no dia seguinte teriamos que acordar as 5:30).

Algumas horas depois, estavamos nós indo para Boituva, em busca de nosso vôo! Chegamos levemente atrasados, e confesso que eu estava de ressaca e meio bêbada ainda. Chegamos e o balão estava praticamente pronto. Em poucos minutos ele nos esperava para começar a jornada.

Todos a seus postos, começamos a subir, no começo da uma sensação de desespero, pensando que você está em um cesto de vime, sem equipamento de segurança e tudo mais, mas depois você vai olhando para a paisagem, pro horizonte, o sol nascendo ainda, e esquece tudo, o sentimento dá um giro de 90°. Você começa a sentir aquela paz do alto, aquela sensação de vôo, de ver o mundo de cima, de ver a beleza dele, de sentir até mesmo ele parar. Claro que algumas pessoas demoram um pouco mais até sentir isso. Posso dizer dos namorados que nos acompanharam. Um estava com medo a semana toda, dizia que ia desistir e etc, e o outro me diz que está tremendo de medo, onde achei que estava dizendo metafóricamente, até encostar nele para tirar uma foto e sentir que a tremulência não era verbal. Acreditem se quiser.

O balão subia, passava por diversas paisagens, viamos diversas cidades, casas, pessoas, animais, tudo nos via, e gritavam, ascenavam. Passamos emcima da Rodovia Castelo Branco, muito baixo, muitas pessoas gritando, buzinando, foi a parte mais divertida de todo o passeio!

Enquando faziamos o zigue-zague pelo ar, o Chico (nosso piloto) ia jogando ar quente dentro daquele balão gigantesco para que subissemos ainda mais. E confesso, aquilo esquentava muito a cabeça, e não metafóricamente!

Fomos conhecendo a região que nos é de conhecimento terrestre de um outro modo, vendo ele de outro ângulo, talvez um mais divertido que o habitual.

Lá de cima viamos Boituva, Capela, Iperó e Tatuí, não claramente pois ainda não tinha chovido e o ar estava muito seco, o que dificultada a visibilidade, mas era claro a altura que atingimos, e isso foi fora do comum, foi muito interessante!

Passamos pelo pato louco, que depois descobrimos ser uma área onde o Chico já levou alguns paraquedistas para pular de dentro do balão! (Pense a diversão!) Pelos predinhos em Iperó, por diversos condominios, cheios de piscinas (algumas precisando de cuidados). E ficamos sabendo que desceriamos no "Horto de Iperó"...

Lá fomos nós, em busca desse horto, e dos nosso "resgate". Enquanto isso a vista era absurda de linda e diferente de tudo que vimos!

Depois de chegar ao destino, o tal "horto", abrimos uma champagne para comemorar nosso passeio incrível, a companhia, o amor, a paz, A VIDA! Ficamos conversando enquanto o balão era guardado para nossa volta. Afinal, estavamos a alguns km's do ponto de partida.
Tudo pronto, lá fomos nós ao ponto inicial! Chegando lá, um belo café da manhã nos esperava, enquanto aproveitavamos o "desjejum" ouviamos mais histórias do Chico, que já vôou pelo Brasil e por todo o mundo de balão, ele é o "baloeiro" com o maior número de horas em vôo do Brasil, 5mil horas voando pelo céu, que beleza!

Enfim, foi muito bom, muito maravilhoso, valeu totalmente a pena, se tivesse que fazer mais 10x eu faria sem pensar, é algo pra se ter na vida como história, e pode falar: EU JÁ VOEI DE BALÃO!!!
Quem tiver essa oportunidade, que aproveite, a vida é tão curta, passa tão rápido, temos que aproveitar com nosso sonhos! Eu já estou fazendo uma lista de todas as coisas que quero fazer nessa vida, para chegar numa próxima com essa cumprida!rs
Agora vou colocar mais algumas fotos do passeio!

Ah, já ia me esquecendo, começamos a pensar num PULO DE PARAQUEDAS!!!rs









"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Stand by!





Feriado! Indo pra Tatuí aproveitá-lo muito bem!
Vejo vocês a partir de quarta-feira!
E com algumas novidades!!
Amanhã irei fazer uma passeio divertidissimo, com certeza!
Semana que vem posto fotos e conto as histórias!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Musicoterapia Digital!

A coisa mais gostosa é acordar de manhã e colocar uma música bem animada para começar o dia. Ou então quando se está descansando colocar uma música mais "relax". Ou as famosas "emo" quando se está com dor de cotovelo ou triste.

Outra dica que eu trago pra vocês é o http://www.stereomood.com/ - um site de músicas onde você escolhe sua playlist a partir do seu humor ou atividade.

Extremamente viciante! Principalmente quando se muda de humor tão rapida e constantemente. E eles tem uma infinidade de músicas conhecidas e algumas nem tanto, que fazem com que a gente conheça diversos artistas novos.

Abaixo alguns dos "temas" propostos pelo site. Vale muito a pena dar uma espiada. #ficaadica


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Foto de Cabine


Como uma apaixonada, viciada, louca por fotografia, sempre adorei tudo sobre o assunto. Meu sonho sempre foi ter uma polaroid e uma cabine fotográfica.
Quem não lembra dos créditos finais do filme "De repente é amor" que ficam passando fotos de cabine do casal da trama? O MUST!

Então, aquelas extintas cabines eram divertidas, fazer bagunça com os amigos, poses com o namorado, ou mesmo caretas sozinha! (Não que eu tenha frequentado uma, mas sempre imaginei como seria!rs)
Tenho feito muitas experiências nesse sentido, já que agora tenho algum tempo livre para experimentar muitas coisas.

Esse tipo de fotografia chama a atenção pelas pessoas serem expontâneas e felizes, dentro de uma pequena câmara elas viram elas mesmos, podem fazer as poses que quiserem, mostrar alguem diferente delas mesmos. É algo que chega a ser revelador!

Mas agora, seus problemas acabaram!!!rs... Nada como a era da internet, tecnologia, etc. Basta você ter internet e uma webcam que pode reviver (ou viver) os tempos dessas maravilhas fotográficas!
O site http://www.laphotocabine.com/ é essa cabine digital. Basta entrar no site, clicar na cabine, e vamos as poses e flashes!! (#ficaadica)

MOSTRE SUAS GARRAS, SOLTE SUAS FERAS, CAIA NA GANDAIA, ENTRE NESSA FESTA!!