quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O circo está armado, e adivinha quem são os palhaços?


Dia 3 de Outubro está chegando, e o que deveria ser um dia de orgulho e honra, por escolhermos os futuros governantes e representantes do Brasil, será um dia de desgraça pois as opções estão cada vez piores.
O que podemos dizer, já que chegamos em casa e pensamos "Vou assistir ao horário eleitoral e ver a proposta dos candidatos para escolher o melhor". Mas depois de assistir Tiririca falando que "pior que tá não fica", Simony dizendo que usar o sucesso para conseguir uma candidatura é um golpe muito baixo, Batoré explicando a essência da fé usando como exemplo uma mancha em um tapete, Ronaldo Ésper dizendo que vai armar um barraco na câmara, fora a candidatura de Tati Quebra Barraco, Mulher Melão, Mulher Pêra, entre outros, a pessoa resolve escolher o 'menos pior' entre tantos.
Ou seja, o circo está armado, e os palhaços somos todos nós, que vemos esses politicos brigando para ver quem vai entrar no governo e ganhar o maior salário, e claro, tudo saindo do bolso da população. Chega a ser hilária essa situação da política brasileira. Nós vemos diariamente um STAND UP nem um pouco engraçado e não fazemos nada, simplesmente nos conformamos com os candidatos expostos e escolhemos o que talvez roube menos, ou quem sabe pelo menos faça algo.


A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

(Arnaldo Jabor)


O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas
A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula , amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo- petismo .
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.



Está na hora de nos rebelarmos! Onde vamos chegar dessa maneira?

2 comentários:

Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Na vdd, de todos os candidatos ridículos que vc listou e mesmo entre os outros menos ridículos por serem homenzinhos engravatados, tem um ali que, pra mim, é o que menos tá fazendo a gente de idiota. O Tiririca! Acho que ele vai ser um dos mais votados pq assumiu a palhaçada que tá a política abusando da sinceridade. Ngm lá sabe oq vai fazer pq nao vai fazer bosta nenhuma, sabe. Ele, pelo menos, admitiu isso, e de forma escrachada. Talvez eu até vote nele! Sério!!