terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia do Blog!


Nem sabia que hoje era dia do blog, descobri agora a noite, enquanto tentava estudar estatística e resolver os problemas do mundo ao mesmo tempo. Porém, quando descobri que comemorava-se o dia dessa coisinha viciante e muito interessante, resolvi pensar no assunto e não podia deixar de postar, afinal, faço parte dessa massa blogueira (apesar de não ser muito assídua).

Pesquisando sobre a data descobri o porque de ter sido escolhido esse dia. Simplesmente porque 3108 se parece muito com a palavra "BLOG"...curioso, né? Enfim...

A internet mudou a vida de todos, essa rede de informação fez com que o mundo sofresse uma mutação, hoje existe o mundo antes da internet e depois dela. Os blogs não tomarão a mesma proporção, afinal, eles são uma ferramenta dela. Porém, eles se tornaram muito mais do que simples diários virtuais, tornaram-se portas de entrada para empregos, folhas de caderno onde são expostas idéias, uma manifestação contraria ou a favor de uma posição, um portfólio, entre tantas outras coisas.

Meu blog, por exemplo, considero uma mistura de tudo. Ao mesmo tempo que exponho minhas idéias, coloco textos e fotografias que poderia usar para um portfólio, manifesto-me contra o que acredito que não acrescente nada para o mundo, as vezes até mesmo o contrário, ajude a destruí-lo.

Costumo ler muitos blogs, de amigos, de colunistas interessantes, famosos, etc. Algumas pessoas acabam tendo maior expressão escrevendo em suas páginas pessoais, coisas que as vezes não cabem no jornal ou revista, ou até mesmo são censurados. A internet é quase nula de censura. Qualquer um pode escrever sua opinião por lá, seja ela anônima ou não.

Voltando a minha pesquisa sobre o "dia do blog" descobri outra curiosidade. Somos prosumers sabia? Essa palavra traduz nada menos do que uma pessoa que produz e consome. NÓS! Produzimos conteúdo e o consumimos também. Então, parabéns por ser um blogueiro, ou um prosumer, que seja.

E como comemoração e tradição do dia, indicarei alguns dos blogs que acompanho:

Bruno Venâncio - Blog do Bruno Venâncio, Desenhista, posta seus trabalhos como cartunista, caricaturista, chargista e ilustrador! Modéstia parte, muito bom, vale a pena dar uma boa olhada! (nos trabalhos, CLARO!)

Entre as Linhas - Blog da Mariana Rossi, Jornalista, escreve maravilhosamente, posta textos incríveis!

Literalmente Falando - Blog da Iris Figueiredo, Estudante de Jornalismo, novidades, lançamentos e muito sobre livros!

Incrível Superstar - Blog da Samantha Simon, RP, dicas maravilhosas sobre tudo que gostariam, acreditem!

Truques de Maquiagem - Blog da Paola Gavazzi, Fotógrafa, Maquiadora, Hairstylist, dicas sobre tudo isso ai! Mara também!


Ahhh!! Não esquecendo de parabenizar o Twitter, afinal, ele é um microblog, a tecnologia da tecnologia!


Por hoje é isso pessoal!



Obs. foto tirada por um site bacanérrimo, que será o assunto do próximo post, não deixem de acessar. (retirado do "Incrível Superstar")
Obs². Informações da pesquisa retirado do site do jornal O Globo, que teve uma matéria especial sobre o dia do blog.

3 comentários:

Bruno Venancio disse...

Opa, parabéns aos brogues!!!
te amo
e obrigado por citar o meu!

Bruno Venancio disse...

Opa, parabéns aos brogues!!!
te amo
e obrigado por citar o meu!

Lola disse...

huhuu...feliz dia do blog atrasado!
obrigada por me citar, ana! adorei demais! te amo =)
beijoo