quarta-feira, 25 de março de 2009

se amar...


ame você antes de qualquer um, do que qualquer coisa.

bom, isso deveria ser seguido por todos, mas nem sempre é assim.
muitas vezes nós acabamos nos doando demais ao outro,
e esquecemos de nós, esquecemos que ninguém vai pensar na gente senão nós mesmos.
eu tenho por mim que as vezes chego a ter esse problema.
eu sempre penso na outra pessoa antes de pensar em mim.
eu sempre cedo, para que a outra pessoa se de bem antes de mim.
outra coisa que eu tenho desde criança, sempre fui muito de ajudar os outros, mas sempre preferi ajudar os outros do que me ajudar. quando era apesar uma criança isso não fazia muita diferença, mas hoje faz, e me causa sofrimento.
eu preciso aprender a me amar mais, eu me amo e muito, mas eu prefiro amar mais o outro, me doar mais pelo outro, e isso sim está errado. eu não acho no meu coração que esteja, mas a razão sim me faz perceber que isso só faz com que eu me de mal.
eu acabo fazendo tudo pelos outros, e a maioria das vezes quando espero um simples gesto de retribuição eu acabo me decepcionando. porque eu sou assim, mas as pessoas a minha volta não.
preciso aprender que não é só de amor que um ser humano vive, que as pessoas vão gostar de você por você, e não pelo que você faz por elas, que se você for assim, sempre vai acabar quebrando a cabeça.
estou cansada de me doar e não receber o mínimo em troca. eu não faço algo esperando outra coisa em troca, ou melhor, eu espero, não na mesma quantia que foi feito, mas um mínimo acho necessário.
sei qua ainda tenho muito chão pra conseguir mudar, mas só de querer já acho um passo importante. preciso urgente mudar, preciso me fazer bem, já que os outros não fazem esse bem a mim.

esses dias estou meio emo, meio pensando nas minhas atitudes já que todos a minha volta dizem que preciso melhorar nesses pontos.

.me ame quando eu menos merecer, que é quando eu mais preciso.

5 comentários:

Bruno Venancio disse...

.o amor é mais simples do que parece, só que ninguém percebe.

Bruno Venancio disse...

.o amor é mais simples do que parece, só que ninguém percebe.

Bruno Venancio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri Barros disse...

fazendo o bem a outrem sem esperar NADA em troca, é fazer bem a nós mesmos... nunca espere nada de ngm pois talvez as pessoas nao consigam ser como vc, talvez elas ainda nao tenham chegado ao seu "nivel" e sejam mais egoistas, mas vc ainda vai cruzar com mtas pessoas assim como vc e vai ter sua "recompensa".. plantamos e colhemos.se ame sempre, mas nunca mude seu jeito se ser!!! ame qdo tiver vontade, ajude qdo quiser, mas faça isso por se sentir bem, nao por uma recompensa, msm q pequena!

amO vc fedidinha!
=)

Lola disse...

o importante é que você está refletindo sobre isso ;)

saudade já tbm!
beijoo