terça-feira, 24 de março de 2009

as dores eu não vou contar...


o que dizer sobre dor?sofrimento?
são coisas que apesar de não concordar, somos nós que, como eu posso dizer, nós que procuramos.
seria um mundo bem mais simples se não existisse a dor certo?
mas como saberiamos o que é um sentimento gostoso, de prazer, de paz, se não soubessemos seu oposto?
é fácil para alguém dizer que não chora, que não sofre,
mas as vezes para essa pessoa é muito mais díficil sentir seu oposto, pois muitas vezes ela tem muita mágoa dentro dela, e o auto controle fica difícil.
não vou dizer isso, que não sofro que não choro,
até porque sou um pouco escandalosa nesse sentido.
quando eu choro, eu choro mesmo.
e quando eu sofro, eu sofro mesmo.
não adianta, isso vem desde sempre. quando eu era criança e chorava, minha mãe dizia que eu deveria ser atriz, pois chorava com uma facilidade e meu sofrimento era estampado na cara.
mas por fim, não choro porque quero, não choro porque gosto. muito menos sofro.
não vou reclamar dos motivos pelo qual eu chego a esse extremo, eles são os mesmos pelos quais muita gente chora e sofre.
a partir do momento que a pessoa para de chorar quando sofre, ou para de sofrer, é porque ela não tem mais sentimento, não tem mais emoção pelo motivo.
não pensem que eu sou mazoquista, eu não gosto de chorar, as vezes nem de alegria, pois me acho horrorosa quando choro, mas gosto menos ainda de sofrer, porque dói, e é uma dor aguda e doída... mas muitas vezes chorar faz bem, limpa a alma. e sofrer faz com que aprendamos com nossos motivos e sejamos mais fortes a partir dai.

talvez eu precise de um psicólogo?muito provável que sim.





.todo sopro que apaga uma chama,
reacende o que for pra ficar.

Nenhum comentário: