sexta-feira, 20 de março de 2009

educação não é mercadoria.


sim, fizemos um protesto.
um protesto pela falta de educação pela qual os dirigentes da uniso tem com os alunos.
sim, eu não passo pelos problemas que os alunos que começaram o protesto passam, mas eu já passei.
já tive uma sala com quase 80 alunos misturando os cursos de jornalismo e relações públicas, onde houve muita confusão e muito pouco aprendizado...
já tivemos uma aula onde faltaram impressoras, equipamentos essenciais para as aulas de jornal ensaio.
já tivemos muitos problemas com a faculdade e seu método de ensino, então resolvemos nos unir para ajudar o próximo e protestar contra esses abusos que a faculdade faz com o nosso dinheiro.
a coordenação de comunicação foi ocupada, ficamos lá, todos sentados, apitando e gritando com os narizes de palhaço e os cartazes que também gritavam por nós. e logo os três coordenadores : katy, lúcio flávio e daniel apareceram para tentar colocar ordem ou ao menos nos ouvir.
falaram, falaram e falaram. retrucamos no que pudemos e pedimos uma reunião com a reitoria, os coordenadores, o DCE e uma comissão de 10 alunos (na qual eu começei a fazer parte). a reunião então foi marcada para o dia seguinte (ontem) as 18:30h...
mas o pior aconteceu, a reitoria adiantou a reunião para as 17:30h sem avisar ninguem, para que nossa força fosse contida e fez a tal reunião com apenas 4 alunos.
ainda queremos essa reunião, e com certeza ela vai acontecer. mas que a democracia prevaleça e que nosso dinheiro que entra lá todo mês comece a ter valor, pois a educação que nós merecemos não é a que eles estão oferecendo.
pode ser que eles façam de tudo para desanimar-nos, para retrair e até mesmo apagar essa vontade de contestar, mas o que aconteceu naquela reitoria fez a uniso mudar.
parece que por um momento a universidade parou, e todos param na porta de suas salas para olhar o que era aquele bando de malucos passando e gritando, fazendo um protesto pela falta de informação, pela falta de educação a qual nós passamos.
eu me juntei talvez por orgulho deles e por vergonha nossa. eles fazem o que nós deveriamos ter feito, oque nós não tivemos coragem de fazer.
que a democracia e acima dela, que a educação vença!








.dos nossos amores as dores eu não vou contar.

4 comentários:

Bruno Venancio disse...

Lutar é preciso!

parabéns para os que questionam, sem isso nada muda!

Bruno Venancio disse...

TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO!

Angela Natel disse...

o buraco na educação é bem mais embaixo. Na minha opinião de educadora, ninguém mais recebe educação neste país, desde cedo. AOs poucos a educação foi sendo banida das escolas, dos lares, das instituições, das famílias, dos relacionamentos interpessoais.

Lola disse...

anny, nós teremos sim uma reunião!
o que não pode acontecer é deixar que eles consigam o que pretendem com esse pouco caso.
adorei o post. e a foto, onde achou?
até amanhã ;)