terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia do Blog!


Nem sabia que hoje era dia do blog, descobri agora a noite, enquanto tentava estudar estatística e resolver os problemas do mundo ao mesmo tempo. Porém, quando descobri que comemorava-se o dia dessa coisinha viciante e muito interessante, resolvi pensar no assunto e não podia deixar de postar, afinal, faço parte dessa massa blogueira (apesar de não ser muito assídua).

Pesquisando sobre a data descobri o porque de ter sido escolhido esse dia. Simplesmente porque 3108 se parece muito com a palavra "BLOG"...curioso, né? Enfim...

A internet mudou a vida de todos, essa rede de informação fez com que o mundo sofresse uma mutação, hoje existe o mundo antes da internet e depois dela. Os blogs não tomarão a mesma proporção, afinal, eles são uma ferramenta dela. Porém, eles se tornaram muito mais do que simples diários virtuais, tornaram-se portas de entrada para empregos, folhas de caderno onde são expostas idéias, uma manifestação contraria ou a favor de uma posição, um portfólio, entre tantas outras coisas.

Meu blog, por exemplo, considero uma mistura de tudo. Ao mesmo tempo que exponho minhas idéias, coloco textos e fotografias que poderia usar para um portfólio, manifesto-me contra o que acredito que não acrescente nada para o mundo, as vezes até mesmo o contrário, ajude a destruí-lo.

Costumo ler muitos blogs, de amigos, de colunistas interessantes, famosos, etc. Algumas pessoas acabam tendo maior expressão escrevendo em suas páginas pessoais, coisas que as vezes não cabem no jornal ou revista, ou até mesmo são censurados. A internet é quase nula de censura. Qualquer um pode escrever sua opinião por lá, seja ela anônima ou não.

Voltando a minha pesquisa sobre o "dia do blog" descobri outra curiosidade. Somos prosumers sabia? Essa palavra traduz nada menos do que uma pessoa que produz e consome. NÓS! Produzimos conteúdo e o consumimos também. Então, parabéns por ser um blogueiro, ou um prosumer, que seja.

E como comemoração e tradição do dia, indicarei alguns dos blogs que acompanho:

Bruno Venâncio - Blog do Bruno Venâncio, Desenhista, posta seus trabalhos como cartunista, caricaturista, chargista e ilustrador! Modéstia parte, muito bom, vale a pena dar uma boa olhada! (nos trabalhos, CLARO!)

Entre as Linhas - Blog da Mariana Rossi, Jornalista, escreve maravilhosamente, posta textos incríveis!

Literalmente Falando - Blog da Iris Figueiredo, Estudante de Jornalismo, novidades, lançamentos e muito sobre livros!

Incrível Superstar - Blog da Samantha Simon, RP, dicas maravilhosas sobre tudo que gostariam, acreditem!

Truques de Maquiagem - Blog da Paola Gavazzi, Fotógrafa, Maquiadora, Hairstylist, dicas sobre tudo isso ai! Mara também!


Ahhh!! Não esquecendo de parabenizar o Twitter, afinal, ele é um microblog, a tecnologia da tecnologia!


Por hoje é isso pessoal!



Obs. foto tirada por um site bacanérrimo, que será o assunto do próximo post, não deixem de acessar. (retirado do "Incrível Superstar")
Obs². Informações da pesquisa retirado do site do jornal O Globo, que teve uma matéria especial sobre o dia do blog.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O circo está armado, e adivinha quem são os palhaços?


Dia 3 de Outubro está chegando, e o que deveria ser um dia de orgulho e honra, por escolhermos os futuros governantes e representantes do Brasil, será um dia de desgraça pois as opções estão cada vez piores.
O que podemos dizer, já que chegamos em casa e pensamos "Vou assistir ao horário eleitoral e ver a proposta dos candidatos para escolher o melhor". Mas depois de assistir Tiririca falando que "pior que tá não fica", Simony dizendo que usar o sucesso para conseguir uma candidatura é um golpe muito baixo, Batoré explicando a essência da fé usando como exemplo uma mancha em um tapete, Ronaldo Ésper dizendo que vai armar um barraco na câmara, fora a candidatura de Tati Quebra Barraco, Mulher Melão, Mulher Pêra, entre outros, a pessoa resolve escolher o 'menos pior' entre tantos.
Ou seja, o circo está armado, e os palhaços somos todos nós, que vemos esses politicos brigando para ver quem vai entrar no governo e ganhar o maior salário, e claro, tudo saindo do bolso da população. Chega a ser hilária essa situação da política brasileira. Nós vemos diariamente um STAND UP nem um pouco engraçado e não fazemos nada, simplesmente nos conformamos com os candidatos expostos e escolhemos o que talvez roube menos, ou quem sabe pelo menos faça algo.


A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

(Arnaldo Jabor)


O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas
A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula , amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo- petismo .
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.



Está na hora de nos rebelarmos! Onde vamos chegar dessa maneira?