terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mistérios do Mundo...

Assisti ontem ao filme "Nostradamus 2012"...

Um Pequeno resumo do filme (documentário do History Channel):
"O programa de uma hora e meia de duração se propõe a mostrar como várias tradições proféticas de diversas culturas convergem para apontar o dia 21 de dezembro de 2012 como o último dia de nossas vidas. E mais: segundo o documentário, todos os sinais das civilizações antigas estariam respaldados pelo maior profeta de todos os tempos... o próprio Nostradamus"

Eu adoro essas coisas de misticismo por trás das culturas antigas. Os Mais, Astecas, Maçons e todo o resto! Mas confesso que o que sempre me chamou mais a atenção foram os egípcios.

Talvez por ter aprendido muito sobre eles, e sobre o mistério das pirâmides de Gizé.

O mundo todo se rende ao seu fascínio misterioso, tentando revelar os seus segredos, tamanha é a exatidão de sua complexidade. Além do seu valor histórico, os estudiosos observaram: as qualidades de sua localização, como um gigantesco relógio solar e observatório astronômico; seus supostos efeitos físicos sobre seres vivos e objetos inanimados, a capacidade de ajudar no crescimento de plantas, manterem alimentos frescos por mais tempo e até reconstituir o fio de lâminas de barbear através de sua forma; suas paredes e corredores estão alinhados a grandes estrelas, revelando a existência de uma civilização anterior mais evoluída que sabia o tamanho e a posição do planeta terra (alguns acreditam ser o povo de Atlântida, a terra perdida).
Os estudos realizados revelaram uma exatidão matemática em sua construção, a perfeição do alinhamento junto aos pontos cardeais e a precisão de sua alvenaria; conhecimentos científicos que surgiram muito tempo depois em nossa civilização. Como elas conseguiram enguer pedras de 2,5 toneladas de peso médio? Em buscas desde 1986 nunca foi descoberto um corpo de faraó ou riquezas dentro dela, descartando a possibilidade desta ser uma sepultura. Sendo assim, a pergunta que gira em torno de sua existência é: para que ela teria sido erguida?

Adoro esse mistério por trás de tudo! São levantadas hipóteses e muitas outras coisas, mas pra mim basta saber que aquelas pedras não estão lá por acaso, que foi estudado muito para o local, o ângulo (elas estão alinhadas com norte/sul, leste/oeste que usamos hoje, e seus corredores alinhados as principais estrelas) sua exatidão em tudo.

Eu sou suspeita para falar delas, mas seu poder de cura, de efeitos físicos em humanos, de fazer crescer mais rápido uma planta, ou conservar uma outra fresca durante mais tempo já foi testado por mim, então acredito em tudo isso que falam sobre ela, ou quase tudo.
O que vai sempre existir são as hipóteses e as perguntas eternamente e talvez nunca sejam respondidas...E pra acabar, uma frase de Camões:

"Digno feito de ser no mundo eterno,
Grande no tempo antigo e no moderno"

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom !!! adoro curiosidades e os misticismos do povos antigos tbm !!! Muito conteudo !!! parabens !!!