segunda-feira, 15 de junho de 2009

a alienação....


estava a ler palavras de luís carlos lopes que recebi no email da agência carta maior como todos os dias...
ele falava sobre os últimos acontecimentos da USP, e escreveu dois paragrafos que me chamaram demais a atenção. por isso fui obrigada a postar novamente. é muito mais que a verdade, é para se pensar como estamos anestesiados hoje em dia, alienados de tudo a nossa volta. vale muito a pena ler o texto todo. (clica aki)

"hoje, ao contrário, grande parte dos estudantes foi anestesiada ao nascer. poucos se importam ou mesmo pensam que são parte da mesma comunidade. para manter a imunidade de acesso ao "deserto do real", basta que vejam TV, ou que usem de modo pouco inteligente as demais mídias etc. a sociedade em que estes jovens vivem é igualmente anestesiada, dar-lhe-á todo o apoio de que precisam. nas mídias convencionais e em parte das alternativas encontrarão o mesmo conforto. por causa disto tudo, se têm que saudar os que sobraram. os que não se dobram e continuam a insistir na pureza do "coração de estudante", aqueles que nunca esqueceram independentemente da idade que hoje tenham. os que acreditam no sonho e na poesia da vida e não a pensam como algo insosso e difícil de engolir. que venham bombas, balas de borracha, discursos mentirosos, autoridades sem respeito. que venham todos. eles não poderão jamais nos destruir. "

4 comentários:

Bruno Venancio disse...

REVOLUÇÃO JÁ!!!

te amo coisa linda!!!!

Angela Natel disse...

Me fez lembrar do livro "Fahrenheit 451", de Ray Bradbury.

Pri disse...

Estamos tão acostumados com as atrocidades do mundo que até as coisas mais absurdas passam por nós e se perdem diante dos nossos próprios problemas.
Só enxergamos o mundinho que gira em torno do nosso próprio umbigo.

Isso é bom? É ruim? Não tenho uma opinião formada a respeito, porque acho que dependendo da situação, pode ser bom mesmo...

Lola disse...

nossa. uma frase cortante, eu diria... que lindo ler isso...
será que ainda temos esse coração de estudante?

e outra coisa: vim aqui te desejar toda sorte do mundo hoje! mesmo que vc veja depois, estou te enviando agora vibrações positivas pra que dê tudo certo! e vai dar! conte cmg, anny..beijoo