quarta-feira, 6 de maio de 2009

desastroso destemido destruido desabafo...


até quando devemos ir quando nosso corpo não aguenta mais?qual o limite da nossa mente?
muitas pessoas não entendem que nosso corpo e nossa mente tem um limite para tudo. não adianta você querer correr a são silvestre se sempre foi um sedentário. ou então querer ler a biblia em 1 dia se não é acostumada a ler livros.
eu estou no meu limite!essa faculdade se não acabasse esse ano, acabaria pra mim.
e percebo que não sou só eu, são a maioria da minha sala. estão todos ficando loucos com essa maldita monografia.
estudei durante 3 anos a teoria do jornalismo, a teoria da comunicação, como deve ser a escrita em um jornal impresso, para a tv, para o rádio, aprendi como se faz um jornal televisivo, radiofonico, a tirar fotos jornalisticas, até mesmo religião eu aprendi na faculdade (já que estudo em uma universidade católica, que de bom nisso só vejo a comemoração nos feriados religiosos). enfim, aprendi tudo que deveria na teoria e algumas coisas na pratica para ser uma boa jornalista, e agora, no fim da história me deparo com essa monografia, um "simples" trabalho de conclusão de curso (a primeira parte dele deixo claro) que esta aterrorizando a vida de todos naquela sala de jornalismo. metodologia, primeiro capitulo, analise de conteúdo, grupo focal, capitulos e mais capitulos, além dos livros a serem lidos, das referências a serem feitas, conclusões e muitos, mas muitoossss jornais a serem analisados. e nossa cabeça toda enrolada com isso tudo.
se já não bastasse todo esse problema ainda temos outro, a nossa orientadora. sim, aquela que deveria ser a incentivadora, amiga, professora está nos colocando cada dia mais para baixo. sim, se vocês finalmente entenderam o ponto em que quero chegar: estamos com problemas na monografia. a cada orientação saimos os 8 (já que o nosso é um grupo com oito) cabisbaixos, enterrados e totalmente sem motivação para continuar. toda terça feira as 21h nós saimos da sala da coordenação com vontade de se jogar de lá mesmo, do próprio quarto andar (será que por isso a orientação é lá?) e logo depois de 30min de puro desespero e palavras de pouco teor incentivatório, começamos nossa luta para chegar novamente a próxima terça feira inteiros, e com algo melhor para entregar e de se esperar dela.
digo que só estamos fazendo isso ainda pelo simples fato que TEMOS de fazer, pois a vontade é jogar tudo para o alto.
confesso que se tivessem aceitado nossa primeira ideia, nosso primeiro tema estaria sendo tudo diferente, mas não, eles tinham que dizer que ele tinha um fundo publicitário e que não servia para jornalismo. e acabamos fazendo um tema que não era do nosso agrado e que não causou nenum tesão em nós. por fim, estamos na lama com essa monografia, escutando que não conseguiremos e que reprovaremos. para o desespero geral.
desculpa pela falta de atualizações? talvez, mas vejo mais como um desabafo de quem está passando pelos piores momentos de pressão até agora.

e como dizia paulino neves com seu samba:
.não é porque levou o samba pr'uma faculdade que o resto das vertentes viraram
pó...muito pelo contrário nem um estudante, otário, pensa assim. qualquer
monografia se tim tim por tim tim vai ter "malaco com cavaco enchendo o saco no
barraco!". dificilmente um zé mané metido num falso intelectualismo
cientificamente provará porque o contemporanismo impõe ao malandro malabarismo!.
(paulino neves - carta sambembolada)

7 comentários:

Bruno Venancio disse...

nega
a paciência é uma virtude...
vc num tem, tá certo
heheh
mas eu te amo!
e a luta continua....vc vai vencer!!!

André Dellara disse...

Já vi esse filme.
Eu fiquei louco no final do ano.
Tava a ponto de todo mundo ir se foder! Então. mas vc nunca ouviu dizer que o ano não tem apenas 365 por acaso? Se tivessemos mais uma semana, ninguém iria aguentar. Aí quando viramos de ano, viramos também de pagina, surgem novos sonhos, novas ilusões, enfim, tudo se renova. E assim é a faculdade. Ano passado eu tava esgotado e esse ano morro de saudades de ser um estudante! Aguenta firme aí, vc consegue e eu confio em vc.
=D
Amo vc aninha!

Lola disse...

ai meu deus! tava pensando exatamente isso que o André escreveu: o pior é que nossa maldita memória vai apagar esses momentos e vai sentir muita saudade do lado bom - você e nossa tchurminha!
ai jesusss...Dai-nos forrrrçaaa!!!!

Angela Natel disse...

OLha, creio que você tem toda razão. Alguns professores hoje em dia só sabem desmotivar os alunos. Mesmo que um aluno esteja errado, ele precisa de ajuda, não de condenação ou desencorajamentos. Cada um sabe quando está errado. Precisamos de algo que nos motive, que nos desestresse. Dei graças a Deus por não ter que fazer monografia em meu curso, mas as normas da ABNT me perseguiram por 4 anos em todas as avaliações. Isso já é um stress acumulado que resulta em um surto psicótico, se bem dosado.
Se uma conversa com uma autoridade não resolve, vá para uma autoridade superior, e busque seus direitos.
E não permita que trabalho nenhum roube seu tempo com sua família e descanso, porque sua vida não vale um maço de papel.

a. luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Adorei a mocinha ao lado!
(pode ser uma boa tática)
hahaha...beijo annyy