quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coração Tricolor...

Tricolor precisa acordar!!
Ontem o jogo da Libertadores foi um desastre, só não foi pior por falta de gols do Inter, que jogou pra caramba.
Agora me pergunto, o que faz um treinador, com o time perdendo, colocar o Cléber Santana???
Ele devia ter trocado Fernandão (morto muito louco que não estava fazendo nada) por Fernandinho, pra dar velocidade ao jogo, que estava em total domínio colorado.
Ai ele pra ajudar tira o Dagol....tudo bem que ele não estava bem na partida, mas ele é o cara que pode fazer uma jogada individual, decisiva...
E Rogério, claro, melhor goleiro do Brasil (Putaquepariu) fez seu trabalho direitinho e nos livrou de uma goleada!
Além disso, quase tive um infarto ontem durante o jogo, só pra constar!!! Que jogo mais nervoso, MEU DEOS!

E semana que vem, temos um encontro marcado no Morumba! E espero que lá o Tricolor entre pra jogar e reverta o placar!
Principalmente porque EU ESTAREI LÁ!!! (Ingresso comprado faz 1 semana já! =)



"Como eu te amo tricolor, como eu te amo de mais, o dia em que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais.
Oh Tricolor tu es minha paixão, oh Tricolor tu es minha alegria, oh Tricolor tu es meu viver, oh Tricolor eu amo você!"

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ativistas: Homem x Animal

O que é mais importante para você, defender um ser humano ou um ser animal? Qual a sua escala de importância desses seres? Uma discussão que pode trazer muitos questionamento, afinal, o que deve ser priorizado?


Eu já participei de muitas discussões do tema, e confesso que sou uma defensora dos animais, os coloco em primeiro lugar sempre. Não conheci muitas pessoas sem coração, mas as poucas que passaram por mim, me ensinaram muita coisa, principalmente a amar os animais. Já eles, nunca conheci um sem coração, mesmo os mais agressivos, bravos, tem seu valor, só precisa de um pouco de carinho, atenção...

Todos os animais que em algum momento passaram pela minha vida foram essenciais para minha educação e para a formação da minha índole. Lembro de todos, amei a todos, e sofri por todos. Nada era mais gratificante do que ir para casa e ser recebido com aquela festa, mesmo quando faziam 10 minutos que você tinha saido, ou quando ficavam doente quando você viajava.

Participo de diversas Ongs em proteção dos animais, assino petições, abaixos assinados, protestos, e se me chamarem pra ficar na frente do tanque deitada, eu o faria.

Eu chego a brincar que em outra vida fui um animal que sofreu muito, foi muito maltratado. Se quer me fazer sofrer, é só machucar um animal, mostrar alguma maldade com eles, falar, contar, qualquer coisa. Eu sou extremamente sensível a esse tipo de maldade. Além de que quando era criança, dizia que quando eu crescesse eu teria uma casa, e pegaria animais de rua.

Mas isso não quer dizer que eu não tenha meu lado humanista, claro que tenho, afinal, conheço pessoas maravilhosas, que são dignas de Prêmio Nobel. Nas Ongs eu também participo das ações humanistas, que lutam contra a fome, maus tratos, etc. Só que eu tenho maior "afinidade" com a causa dos animais.

Ou vocês não concordam que soltar um burro pelos ares, preso em balões para uma campanha de marketing não é um insulto a natureza?
Ou então os japoneses, que fazem uma matança de baleias sem o mínimo de consciência?
Ou mesmo alguns idiotas, que fazem uma brincadeira a morte lenta e dolorida de focas?
O que afinal esses animais fizeram a essas pessoas?

Infelizmente eu morro de vergonha de dizer que sou um ser humano, pois não estamos valendo nada ultimamente. Estamos acabando com o planeta, não respeitamos os animais, tão pouco nossos iguais, o que posso falar dessa raça?

Eu sou defensora do meio ambiente e dos animais com unhas e dentes e muito orgulho! Um dia esse ainda será meu trabalho. E sim, esse foi um desabafo a todas as discussões onde as pessoas me criticam por eu ser "animalista".





(Não tem nada mais gostoso nessa vida do que chegar em casa e ver aquela cachorra mara me esperando, abanando o rabo, mesmo quando são 4hrs da manhã, só pra te dizer boa noite, e ainda subir na sua cama pra te esquentar. Fazer aquela cara que você consegue ler um sorriso, ou então uma safadeza. Ou então esperar a semana inteira para vê-la. Meus cachorros, Meus amores.)