terça-feira, 9 de junho de 2009

jornalismo versus publicidade - a disputa de espaço dentro dos jornais

dedicamos:
.antes de mais nada dedicamos este trabalho a todos que nos orientaram nos momentos em que tudo parecia difícil e impossível. agradecemos, primeiramente, a professora katy nassar, que dispondo de uma atenção ímpar, nos ajudou para a elaboração de um trabalho apropriado. e, também agradecemos a professora patrícia ribeiro, que desde cedo nos mostrou caminhos para atingir nossos objetivos com êxito. agradecemos também aos nossos pais, que sempre nos reservaram o mais intenso apoio e compreensão, tanto nas horas fáceis quanto nas horas difíceis. agradecemos aos nossos amigos, por terem nos feito rir nos momentos que precisávamos rir, por terem nos ouvido nos momentos em que precisávamos ser ouvidos.

resumimos:
.esse trabalho se propõe a refletir sobre a influência da publicidade no jornalismo.
até onde podemos dissociar o jornalismo da publicidade, um não vive sem o outro. os meios de comunicação precisam de anúncios para cobrir suas despesas e, mais do que isso, as empresas precisam dar lucro. o consumidor, na maioria das vezes, recebe uma matéria com uma mistura de informação jornalística e informação publicitária.
quando pensamos em jornalismo, pensamos em imparcialidade. como estes dois pólos, jornalismo e publicidade, podem conviver e se relacionar sem induzir o leitor a adquirir produtos?


.bem feito e entregue!!!!agora que seja o que Deus quiser na banca.

3 comentários:

Bruno Venancio disse...

aêÊêêêê!!!
viva a negaaaaaaaaa!
te amo e me orgulho mto!
vc é a miór!
parabéns e agora é só paxão!

Unknown disse...

Vai ser aprovada com louvor, tenho certeza!

(imagino como vc deve estar se sentindo aliviada com o dever cumprido.Isso não tem preço, agora relaxa e aproveita)

Bjs!!!!

Roy Frenkiel disse...

O trabalho me parece super interessante! E voce, o que acha, pessoalmente? O jornalismo eh mesmo uma profissao imparcial??

bjx

Roy

PS: Parabens!