segunda-feira, 21 de março de 2011

Desanimada, desiludida, desconcertada....

Cansada de tudo!
Cansada de procurar por um lugar ao sol.
Cansada de me abrir, dizer o que gosto, o que sei, o que faço e ganhar um "optamos por contratar um profissional com mais experiência..."
E quem vai me dar essa experiência???
Ninguém quer pagar pra ver!!
Ninguém quer colocar um pouco de fé que eu sou capaz!!
Poxa, eu sou capaz!!!
Eu estudei!!! Eu não tenho experiência porque acabei de sair da universidade, mas eu aprendi o básico lá! Fiz estágio em quase todas as áreas. E o que adiantou? Nada! É como se eu tivesse saído do ensino médio e estivesse tentando uma vaga para âncora do Jornal Nacional!
Eu sei que eu ainda tenho que aprender, mas eu tenho que tentar! E pra isso eu preciso de uma espaço! É tão difícil assim?

Minha mãe tem uma escola de natação, e sempre a vi com estagiários que depois viraram professores e ficavam lá durante muitos e muitos anos, e se tornavam ótimos professores! E eu sempre achei que deveria ser assim. 

Agora aqui fora, no mundo real, onde as pessoas passam por cima das outras para conseguir o que quer, uma jornalista recém-formada, com vontade, com paixão, com ânimo não consegue um simples trabalho. Perde para os profissionais que muitas vezes estão cheios de manias, cansados, robôs que fazem seu trabalho e vão embora.

Nunca fui muito de ter vergonha, até porque não sou de me preocupar com os que os outros pensam, mas chega uma hora que as pessoas me perguntam "onde você está trabalhando?" que dá vontade de mentir! É tão depressivo dizer "é então, eu estou procurando ainda um trabalho"... e elas respondem "ahhh taaaa"...

É fácil falar "o que é seu está guardado" cada vez que uma vaga não dá certo. Mas é muito difícil ouvir. "Tenha paciência" é pior ainda! Eu já perdi toda ela!!! Não tenho paciência e se é o meu tá guardado por favor me fale onde que eu to querendo ele e não acho!!!cadê ele?

Eu quero mais é trabalhar! Colocar todo meu conhecimento no mundo! Aprender cada vez mais! Me jogar em cursos! Me jogar no exterior! Me jogar no que eu escolhi! Me jogar onde eu gosto!! Virar adulto de uma vez!!! Mas parece cada vez mais difícil!

Estou cansada de chorar a cada email negativo que me aparece e me deixa pra baixo! Cansada de ter esse tempo ocioso que me faz pensar que estou perdendo da minha vida!! Cansada de não ter um rumo!!! TÔ CANSADA!!! Tô cansada até mesmo de desabafar!!